381 novas espécies são descobertas na Amazônia em um ano

Pesquisadores passaram os últimos dois anos estudando a Floresta Amazônica e descobriram um total de 381 novas espécies.Pesquisadores passaram os últimos dois anos estudando a Floresta Amazônica e descobriram um total de 381 novas espécies.

De acordo com o WWF e o Instituto Mamiraua pelo Desenvolvimento Sustentável, novas espécies são descobertas a cada dois dias na região.

Para critérios de comparação, entre 1999 e 2015, 2.000 novas espécies foram descobertas.

 

Apesar da vasta gama de descobertas, os autores do estudo disseram que os animais e plantas foram encontrados em zonas de risco por atividade humana.

Ricardo Mello, coordenador do WWF Brasil Amazônia, advertiu que essa atividade – que inclui agricultura e exploração madeireira – representa um risco para a diversidade da vida na região.

Ele disse: “Todas as espécies descobertas, todas as 381, estão em áreas onde o ser humano está destruindo a Amazônia”.

“Isso é muito importante para nós, pois associa o fato de que nossas atividades econômicas estão causando a extinção de espécies que nem sequer conhecíamos”.

Os relatórios vêm na mesma semana que um tribunal suspendeu um decreto do governo que teria aberto uma grande parte da Amazônia para a mineração comercial.

Os adversários políticos descreveram o decreto como “o maior ataque à Amazônia nos últimos 50 anos”.

Andy Wells

Via Yahoo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.