AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Jornal elaborado por alunos do SESI Amapá incentiva hábito da leitura

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá lançaram o Jornal A voz da Escola. A publicação, que já tem duas edições, foi elaborada por estudantes do 6º ao 9º ano, que participam do projeto da instituição denominado Ateliê da Aprendizagem. O objetivo da iniciativa, coordenada pela professora de Língua Portuguesa Marcione Dias, é auxiliar os jovens a melhorar o desempenho na interpretação e produção textual, além de incentivar o hábito da leitura.

 

A ideia surgiu quando a docente passou a observar as dificuldades que os alunos tinham. Desta maneira, o jornal é uma possibilidade de trabalhar a leitura, a produção textual, a autonomia, a oralidade e a iniciativa dos adolescentes. No processo de elaboração do conteúdo, eles fazem pesquisas, entrevistam e depois produzem os textos. A professora revisa as matérias, avaliando ortografia, coesão e coerência no texto.

 

Marcione Dias destaca que a prática tem ajudado os estudantes no processo de aprendizagem. “Os alunos ficam preocupados com o que estão escrevendo e com o que os outros vão ler. Por isso, quando eles têm dúvidas, procuram sanar com os professores ou por meio de outras pesquisas. É notório o quanto eles estão evoluindo em relação à redação e à organização das ideias”, completou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: