Sine prevê aumento na oferta de empregos permanentes no fim de ano no Amapá

Com a aproximação do fim do ano muitos amapaenses ainda pretendem arrumar um lugar no mercado de trabalho para aumentar a renda e iniciar 2018 de forma produtiva. A entrada de novas empresas no Amapá provocou crescimento na oferta de vagas no Sistema Nacional de Empregos (Sine), destinadas a todos os níveis de escolaridade.

A direção do sistema, responsável por selecionar candidatos mediante os requisitos solicitados pelas empresas, informou que para dezembro a quantidade de vagas deve superar a média dos meses anteriores. Para concorrer e se habilitar é necessário fazer cadastro no Sine, localizado em Macapá e nas unidades da rede Super Fácil.

“O número de vagas efetivas é muito superior às temporárias, que estão em baixa esse ano. Neste mês estávamos com grandes seleções, sendo uma com 150 vagas somente para um supermercado, mas outras empresas do ramo e da alimentação e da construção civil já nos procuraram”, explicou Júnior Braga, gerente da rede Sine no Amapá.

Para se cadastrar e atualizar os dados, o trabalhador deverá apresentar na rede Sine a Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência (atualizado). Além disso, poderá acrescentar cursos de qualificações, treiamentos e capacitações.

A busca por emprego ganha destaque em meio aos números da desocupação no estado. No terceiro trimestre de 2017, a taxa de pessoas fora do mercado caiu levemente, mas se manteve alta, atingindo 16,6% da população acima de 14 anos, segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Do G1 Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.