Mostra Memorabilia apresenta produção documental no 14º FIM

Educa
Divulgação

Seguindo a programação do 14º FIM, o Festival apresenta a Mostra Memorabilia, dedicada a produção documental. A sessão acontece nesta quarta-feira, 6 de dezembro, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, a partir das 18h30, com entrada franca e classificação 14 anos.

Este ano, a sessão é composta por 10 filmes, entre médias e curtas-metragens, sendo 6 inscritos e 4 convidados. As Regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste estão representadas em produções provenientes dos estados do Pará, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além de uma produção Brasil/Bolívia.

No dicionário, memorabilia é descrito como “fatos ou objetos, dignos de serem rememorados, que se guardam na lembrança ou como lembrança”. Os documentários, independente do tema, tendem a somar para a memória coletiva, enquanto registro dos mais variados aspectos da vida, preservando momentos, pontos de vista, realidades, personalidades, acontecimentos… E a Mostra Memorabilia apresenta um rico recorte da produção audiovisual documental brasileira.

Confira os filmes em exibição no blog do FIM

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.