9º Bastidores de Jornalismo é hoje

É nesta quarta-feira, 16 com o tema: Guia para o futuro

“Quando eu era jovem…”; “No meu tempo…”; “Como será que eu estarei daqui a 50 anos?”; “Quero ser igual ao senhor quando for mais velho..”; “O que o futuro nos reserva?”

Em algum momento da vida, todos nós já utilizamos essas expressões. Afinal, o futuro sempre despertou curiosidade e envelhecer faz parte do ciclo da vida.

Com as novas tecnologias e os avanços da medicina, a perspectiva de vida tem se prolongado a cada dia e tem sido mais comum nos depararmos com pessoas que já ultrapassaram a barreira dos 100 anos. Atualmente, o Brasil está entre os 10 países com a população mais velha do mundo. Mesmo com esses dados animadores, as condições de vida dessas pessoas se revelam preocupantes.

Como o tema “Guia para o futuro”, o 9º Bastidores de Jornalismo pretende promover um debate entre acadêmicos, professores e convidados para tratar da temática do envelhecimento e fazer uma reflexão sobre o futuro que nos espera. O evento acontecerá no dia 16 de maio, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Estácio de Macapá.

INSCRIÇÕES:

Aluno da Estácio: Inscrição do evento pelo SIA + 1 kit de

higiene pessoal.

Público externo: 1 kit de higiene pessoal.

KIT DE HIGIENE:

1) Shampoo + Condicionador

2) Hidratante + Colônia

3) Escova de dente + Creme dental + Fio dental.

Todos os produtos arrecadados serão destinados ao Abrigo São José.

 

Diani Corrêa

Deixe uma resposta