9º Bastidores de Jornalismo é hoje

É nesta quarta-feira, 16 com o tema: Guia para o futuro

“Quando eu era jovem…”; “No meu tempo…”; “Como será que eu estarei daqui a 50 anos?”; “Quero ser igual ao senhor quando for mais velho..”; “O que o futuro nos reserva?”

Em algum momento da vida, todos nós já utilizamos essas expressões. Afinal, o futuro sempre despertou curiosidade e envelhecer faz parte do ciclo da vida.

Com as novas tecnologias e os avanços da medicina, a perspectiva de vida tem se prolongado a cada dia e tem sido mais comum nos depararmos com pessoas que já ultrapassaram a barreira dos 100 anos. Atualmente, o Brasil está entre os 10 países com a população mais velha do mundo. Mesmo com esses dados animadores, as condições de vida dessas pessoas se revelam preocupantes.

Como o tema “Guia para o futuro”, o 9º Bastidores de Jornalismo pretende promover um debate entre acadêmicos, professores e convidados para tratar da temática do envelhecimento e fazer uma reflexão sobre o futuro que nos espera. O evento acontecerá no dia 16 de maio, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Estácio de Macapá.

INSCRIÇÕES:

Aluno da Estácio: Inscrição do evento pelo SIA + 1 kit de

higiene pessoal.

Público externo: 1 kit de higiene pessoal.

KIT DE HIGIENE:

1) Shampoo + Condicionador

2) Hidratante + Colônia

3) Escova de dente + Creme dental + Fio dental.

Todos os produtos arrecadados serão destinados ao Abrigo São José.

 

Diani Corrêa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.