Educa

Ações da Petrobras têm recuperação e Ibovespa fecha em alta de 0,95%

As ações da Petrobras reagiram às fortes quedas dos últimos pregões e subiram expressivamente nesta terça-feira, 29, dando condições para uma recuperação também do Índice Bovespa. Depois de quatro quedas consecutivas, com as quais havia perdido mais de 9%, o índice fechou nesta terça com alta de 0,95%, aos 76.071,97 pontos. A volta dos investidores estrangeiros após o feriado nos Estados Unidos elevou o volume negociado na B3, que alcançou R$ 15,8 bilhões.

A greve dos caminhoneiros continuou a dar o tom dos negócios e um dos principais destaques do dia foi a teleconferência do presidente da Petrobras, Pedro Parente, com analistas e investidores. Profissionais ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apontaram pontos positivos na fala do executivo, mas ainda viram dúvidas sobre como serão acomodados os pontos acordados entre governo e grevistas no que diz respeito à política de preços do diesel.

Na máxima do dia, registrada pela manhã, o Ibovespa chegou a subir 2,47%. A desaceleração aconteceu gradativamente à tarde, conforme alguns papéis perdiam o fôlego. Contribuiu para essa desaceleração o sentimento de aversão ao risco no mercado internacional, em meio à crise política na Itália, o impasse sobre o governo da Espanha e a volta dos temores de uma disputa comercial entre Estados Unidos e China. As bolsas de Nova York operaram em forte queda durante praticamente todo o dia.

Leia mais no site istoÉ Dinheiro

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: