Nutricionista lista 5 opções saudáveis que não podem faltar na sua bolsa

Opções de frutas secas: damasco, ameixa seca, uva passa, banana passa, tâmaras, abacaxi e maçã

Segundo a consultora Liv+, nutricionista e coaching Nara Araújo, o maior erro que se pode cometer é sentir fome e não ter em mãos algo saudável por duas razões. Com fome, a pessoa tende a não pensar muito, perde o poder de decisão e escolha e acaba comendo o que vê pela frente, o que na rua, em geral, são salgadinhos, biscoitos e doces. O ideal é se planejar e ter sempre em mãos algo para comer e que seja saudável, prático e não estrague com facilidade.

O segredo é planejamento e organização sempre. E para facilitar sua vida, a nutricionista listou 5 opções de alimentos que não podem faltar na bolsa e que salvam nos momentos em que a fome bater:

Pixabay CC

 

1. Oleaginosas: são excelentes opções para se ter na bolsa. São práticas, não precisa descascar, lavar, cortar e não estragam com facilidade. Nutricionalmente, são ricas em gorduras boas como os ômegas 3 e 9, fibras, nutrientes essenciais para nosso corpo como vitaminas E, selênio e zinco, além de compostos fenólicos que agem como antioxidantes no nosso organismo. Não precisa ter medo só porque são calóricas. Precisamos da gordura e o segredo é quantidade e qualidade.

Algumas opções: amêndoas, nozes, castanha do Pará, macadâmia, castanha de caju, noz pecã e pistache.

Pixabay CC

2. Frutas secas: são uma ótima opção já que têm maior prazo de validade (em geral seis meses) e não precisam de refrigeração. São ricas em fibras,Vitaminas A, do complexo B e sais minerais. Uma grande vantagem das frutas secas é que no processo de desidratação elas concentram mais seus açúcares naturais ou seja elas ficam mais doces, o que é ideal para aquelas pessoas que amam um docinho. Mas, cuidado! Nada de comer a vontade.

Opções de frutas secas: damasco, ameixa seca, uva passa, banana passa, tâmaras, abacaxi e maçã.

Veja mais no site iBahia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.