Sebrae apresenta startups amapaenses classificadas em competição nacional

Pela primeira vez no Amapá, o termo Startup, ganha força na disputa com startups do Brasil e apresenta novos modelos de negócios para um futuro melhor no estado

Denyse Quintas

Sebrae apresenta Startups amapaenses que participam de competição nacional e representam a Região Norte. Clientes Sebrae, no Projeto Startup em Macapá a Undobox e Registro Jurídico são uma das 305 startups selecionadas, entre 1.240 projetos inscritos, no Programa de Aceleração do Inovativa. No norte do país foram selecionadas apenas sete (7) startups.

A Aceleração InovAtiva, é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Segundo a gestora do Projeto do Sebrae Startup Macapá, Késsya Barros, o estado já reúne startups consolidadas como OrçaFascio e Proesc.com, que estão a mais tempo no mercado e possuem projeção nacional, “mas agora estamos apresentando ao mercado novos projetos com grande potencial de crescimento. Isso fortalece a nossa defesa de que precisamos despertar uma nova vocação econômica em nosso estado e as startups são um excelente formato para fomentar nossa economia, disse.

“Participar do Programa Inovativa, está nos ajudando a aprimorar o modelo de negócios da Undobox, por meio dos cursos e das mentorias individuais e coletivas. Pelo programa é possível fazer network (capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão) com outras startups participantes, o que ajuda bastante, pois compartilhamos conhecimentos e experiências”, declara o CEO (diretor executivo) da Undobox, Jefferson Pinto.

Para o CEO da Startup Registro Jurídico, Pablo Neves, participar de um programa como o InovAvita é muito gratificante. “Após o processo de seleção, saber que temos um produto com potencial e alguém de fora do nosso estado ou do nosso público reconhecer isso, nos dá um gás a mais para continuar”, finaliza o CEO da Startup Registro Jurídico, Pablo Neves.

A Undobox participa em junho, do Bootcamp Regional (programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado do século XXI), um encontro presencial, em que as startups recebem feedbacks (respostas) dos mentores, e participam de treinamentos.

A Startup Registro Jurídico não estará nessa etapa presencial, mas segue com as mentorias e realiza as atividades para garantir o avanço nas fases seguintes e está se preparando para chegar até a final do ciclo de aceleração.

Inovativa

O passo seguinte do Programa Inovativa será selecionar 100 startups para participar do Bootcamp Final e Demoday Inovativa, onde as startups selecionadas apresentam pitchs (ideias) para uma banca composta por mentores, investidores e representantes de grandes empresa.

UMC Sebrae AP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.