Google abrirá 50 vagas de emprego em BH; vagas são destinadas a cidadãos de todo o mundo

Marcella Oliveira

Na ultima quinta-feira (7), durante o evento Google for Brasil, em São Paulo; a empresa divulgou a abertura de 50 vagas de emprego até o final do ano. As oportunidades são voltadas para engenheiros e cientistas da computação.

O time de profissionais em Belo Horizonte emprega engenheiros de softwares de 12 estados brasileiros e também de sete nacionalidades – que hoje conta com mais de uma centena de profissionais. Segundo o diretor Berthier Ribeiro-Neto, professor da UFMG e um dos criadores da Akwan – empresa que o Google comprou -, a ideia é que se expanda a área da engenharia na capital mineira em 30% a 40%. Para isso, é preciso que os candidatos tenham experiência na área.

Ainda segundo o diretor, a questão não é a falta de profissionais em BH. Ribeiro explica que existem processos seletivos e contratações em todo o mundo. “Do mesmo jeito como o Google na Califórnia não se restringe à Califórnia, não se restringe aos EUA, a gente aqui não pode se restringir a Belo Horizonte, à Minas Gerais. No escritório de BH, temos engenheiros contratados na Alemanha, na Holanda, na Índia, no Peru, na Colômbia, no Chile, na Argentina. Talento é onde você encontrar o talento”, afirma o diretor.

Veja íntegra no site Bhaz

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.