Educa

População da zona norte de Macapá ganhará UBS repaginada

A Prefeitura de Macapá irá reinaugurar nesta segunda-feira, 18, às 8h30, a UBS Brasil Novo, localizada na Av. Abacatal, nº 177, zona norte da capital. A reforma foi feita por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 146.215,00. A unidade, que já existe desde 2000, nunca havia passado por reforma. O ambiente conta com consultórios, farmácia, sala de vacina, de procedimentos, de triagem, copa e banheiro, além de um espaço destinado para o atendimento das Equipes de Saúde da Família (ESFs).

 

A entrega da UBS Brasil Novo já é a 41ª obra na área da saúde, que, além de promover reformas nas unidades, reestruturou dispositivos como a Central de Imunização e bases do Samu. “A reinauguração dá continuidade às melhorias que temos conseguido promover nas unidades. Desde 2013, já conseguimos reformar a maioria dos estabelecimentos de saúde, entre UBS’s e postos, elevando assim o padrão de atendimento oferecido aos nossos usuários”, comenta o secretário de Saúde, Eldren Lage.

 

Para o dia da reinauguração, será proporcionada uma ação para a comunidade, com serviços de saúde como consultas médicas, coletas de PCCU, vacina, exames laboratoriais, entre outros.

 

Jamile Moreira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.