População da zona norte de Macapá ganhará UBS repaginada

A Prefeitura de Macapá irá reinaugurar nesta segunda-feira, 18, às 8h30, a UBS Brasil Novo, localizada na Av. Abacatal, nº 177, zona norte da capital. A reforma foi feita por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 146.215,00. A unidade, que já existe desde 2000, nunca havia passado por reforma. O ambiente conta com consultórios, farmácia, sala de vacina, de procedimentos, de triagem, copa e banheiro, além de um espaço destinado para o atendimento das Equipes de Saúde da Família (ESFs).

 

A entrega da UBS Brasil Novo já é a 41ª obra na área da saúde, que, além de promover reformas nas unidades, reestruturou dispositivos como a Central de Imunização e bases do Samu. “A reinauguração dá continuidade às melhorias que temos conseguido promover nas unidades. Desde 2013, já conseguimos reformar a maioria dos estabelecimentos de saúde, entre UBS’s e postos, elevando assim o padrão de atendimento oferecido aos nossos usuários”, comenta o secretário de Saúde, Eldren Lage.

 

Para o dia da reinauguração, será proporcionada uma ação para a comunidade, com serviços de saúde como consultas médicas, coletas de PCCU, vacina, exames laboratoriais, entre outros.

 

Jamile Moreira

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.