10 motivos para amar o verão no Mediterrâneo

A água cristalina, as pessoas vindas de todas as partes, a comida, a balada…

Adriana Setti

Verão é bom e (quase) todo mundo gosta. Mas na Europa, onde o inverno machuca, o calor tem sabor de catarse. E é no Mediterrâneo e arredores (Adriático, Egeu, Jônico…) que os europeus vivem a estação plenamente. A seguir, 10 bons motivos para pegar carona com eles:

1. Não há água mais cristalina
Já estive no Pacífico Sul, no Caribe, no Sudeste Asiático e em muitas praias perfeitas mundo afora. Mas nunca vi mar tão transparente como o da Croácia, da Grécia, das Ilhas Baleares, da Sicília…

2. Não há melhor balada no Hemisfério Norte
Barcelona, Málaga, Formentera, Marbella, Ibiza, Budva, Mykonos, Ios, Paros, Atenas, Hvar, Sardenha, Saint Tropez… tá bom pra você?

3. Não há mix mais cosmopolita de gente
O verão do Mediterrâneo é o verão do mundo. Em nenhuma outra parte do globo há mais nacionalidades por metro quadrado de areia. E isso é simplesmente maravilhoso (até mesmo do ponto de vista estético).

4. O dia é eterno
Nada pode ser melhor do que poder acordar com calma, ir para a praia já no início da tarde e ainda ter um loooongo dia pela frente. Anoitecer às 22h é um sonho.

5. A comida é F…
É o lugar onde se come – e se bebe – melhor no mundo. Seja na Espanha, no sul da França, na Itália, na Grécia… E não se fala mais no assunto.

Veja íntegra no site Viagem Turismo

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: