MP Eleitoral e TRE/AP capacitam 300 alunos do curso de formação da PM sobre crimes e propaganda eleitoral

Evento encerra a capacitação dos PMs que vão atuar nas eleições

Na manhã desta quarta-feira (12), 300 alunos do curso de formação da Polícia Militar do Amapá participaram de palestra sobre crimes e propaganda eleitoral promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O evento ocorreu no auditório do Cartório Eleitoral na Zona Norte de Macapá, e encerra a quarta turma de capacitação dos militares que vão atuar nas eleições 2018.

No total, nos quatro eventos, cerca de 500 militares participaram da instrução. Os policiais militares vão integrar força-tarefa para atuar no combate aos crimes e irregularidades durante o pleito. Na capacitação, a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel falou sobre os principais delitos cometidos durante as eleições, como compra de votos e transporte irregular de eleitores. Além disso, orientou sobre como proceder nesses casos específicos.

Capacitação – Desde o fim de agosto, o MP Eleitoral e o TRE/AP têm atuado para capacitar as forças de segurança do Estado que vão atuar nas eleições. Nos dias 30 e 31 de agosto, cerca de 150 policiais militares participaram de palestra no auditório da PM. Em 5 de setembro, participaram os policiais lotados no 3º e 4º batalhões e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, em evento ocorrido no auditório do Ifap, em Santana.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.