Participou do Encceja PPL ou Exterior? Saiba como conferir seu desempenho

Educa

Inep divulga resultado na Página do Participante

O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Exterior e Pessoas Provadas de Liberdade (PPL) podem conferir o resultado a partir de hoje (8). É preciso inserir o número de CPF e a senha na Página do Participante, localizada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apenas o desempenho do Ensino Médio está disponível.

Os participantes do exame estão enquadrados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), direcionada às pessoas que interromperam os estudos e, por este motivo, não terminaram a educação básica no tempo regular. Pessoas com mais de 15 anos são matriculadas na EJA Fundamental e, acima de 18 anos, na EJA Ensino Médio.

O resultado do Encceja 2019 permite solicitar a certificação para o nível de ensino desejado caso tenha alcançado a pontuação mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento e na redação (5 pontos). Neste caso, é preciso recorrer às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia escolhidas no momento da inscrição.

Outro caminho é a declaração parcial de proficiência, possível caso as notas mínimas tenham sido alcançadas em uma ou mais áreas do conhecimento – exceto as quatro simultaneamente. Neste caso, o participante não precisa refazer as provas da área em que alcançou a proficiência parcial.

Bolsa de estudo EJA

As bolsas de estudo EJA visam auxiliar o estudante a concluir a educação básica mais rapidamente e com mais facilidade, já que oferece até 70% de desconto em todas as regiões do país. O Educa Mais Brasil ainda tem oportunidades para a educação básica, cursos técnicos e pré-Enem, ensino profissionalizante, entre outros. São mais de 700 mil oportunidades somente em 2019. As matrículas estão abertas.

Agência Educa Mais Brasil

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.