Grupo de venezuelanos segue nesta terça de Roraima para outros estados brasileiros

O governo anunciou mais uma fase do programa de interiorização, que levará um total de 364 venezuelanos para 14 municípios brasileiros. Com essa etapa, o país atinge a marca de 5 mil venezuelanos integrados à sociedade brasileira.

O voo da FAB sairá de Boa Vista, Roraima, nesta terça-feira (12), e levará 230 imigrantes para São Paulo, Brasília, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Em um voo comercial, outro grupo de venezuelanos seguirá para a Bahia.

Já na próxima semana, 130 venezuelanos começam uma nova vida em Mato Grosso do Sul. Eles chegarão ao estado com vagas de trabalho garantidas.

O governo prorrogou por mais um ano a Operação Acolhida, coordenada pela Força-Tarefa Logística Humanitária. A iniciativa reúne vários ministérios e órgãos federais, estadual e municipais e tem como objetivo combater a crise humanitária provocada pela onda migratória venezuelana.

As ações de apoio aos venezuelanos que chegam ao Brasil, fugindo da crise econômica e da instabilidade política no país vizinho, incluem o fornecimento de refeições, abrigo e cuidados médicos, a regularização da situação dos imigrantes que manifestem o desejo de permanecer no Brasil e a redistribuição das famílias para outras regiões.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.