Mestre em Psicologia Social da USP ministrará Seminário no SESI AP

Macapá – Na quinta-feira, 21 de março,o Mestre em Psicologia Social da Universidade de São Paulo (USP), João Roberto Araújo, estará em Macapá para ministrar o Seminário Competências Socioemocionais: Preparando o jovem para o século XXI. A ação é voltada para pais, alunos e profissionais da educação do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, além de autoridades convidadas.  

João Roberto Araújo também é fundador e orientador estratégico da empresa Inteligência Relacional, pioneira no Brasil em pesquisa, criação de material pedagógico e formação de profissionais para a educação emocional do Brasil.

A parceria entre o SESI e a Inteligência Relacional iniciou em janeiro de 2019, quando foram apresentados à equipe escolar da instituição de ensino, os fundamentos e conceitos que permeiam a Educação Socioemocional. Após esse processo inicial, a Educação Socioemocional foi introduzida na grade curricular da escola, contemplando cerca de 1300 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos apresentando para nosso corpo discente e docente temas que falam sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e que visam a construção de uma cultura de paz. Mais do que os conteúdos de matemática, linguística, história e geografia é preciso desenvolver um trabalho que possibilite uma melhor convivência entre alunos, a família e os professores. Nosso objetivo vai muito além de preparar nossos estudantes para passar no vestibular e ser um bom profissional. Queremos contribuir para que eles desenvolvam competências cognitivas, pessoais e sociais”, ressaltou a diretora da Escola do SESI, Valena Calandrini.

João Roberto Araújo enfatizou que a era da tecnologia propõe mudanças no cotidiano das escolas e no que diz respeito à interação entre professores e alunos. “Há a necessidade de as instituições de ensino salientarem em seus currículos o desenvolvimento das competências socioemocionais. Saber reconhecer, nomear e ter consciência sobre as emoções, desenvolvendo habilidades para lidar com elas em diferentes situações é extremamente eficaz para a aprendizagem dos estudantes”, frisou.

Serviço

Seminário Competências Socioemocionais: preparando o jovem para o século XXI
Data: 21 de março (quinta-feira)
Hora: a partir das 8h30
Local: Teatro do SESI (Av. Desiderio Antonio Coelho, s/n – Trem)

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: