Segunda edição do Troféu Imprensa Amapá confirmado para 3 de maio

Educa

A coordenação do Prêmio Amapá em Destaque confirmou para o dia 3 de maio a segunda edição do Troféu Imprensa Amapá, que vai homenagear os melhores profissionais e as melhores empresas do jornalismo impresso, radiofônico, televisivo e virtual além do mercado publicitário.

Tradicionalmente a homenagem ocorria em 7 de dezembro, junto com os demais homenageados com o Troféu Tucuju de Ouro, a maior premiação da Amazônia e que já ultrapassou duas décadas. Mas desde a edição de 2017, o publicitário Venilton Santos resolveu realizar um evento apenas para a imprensa.

A data escolhida não foi coincidência. 3 de maio é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. A data foi criada pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – no ano de 1993.

A exemplo da primeira edição, na segunda edição do Troféu Imprensa Tucuju de Ouro serão homenageados jornalistas pioneiros. Terezinha Fernandes, radialista decana e autora do Hino de Macapá, é uma das homenageadas. Ela apresenta há 27 anos o programa Túnel do Tempo.  In memorian será também homenageado o jornalista Haroldo Franco, fundador do jornal Folha do Povo.

Serão 30 categorias que serão conhecidas no dia 2 de abril, quando inicia a votação pela Internet. Como forma de garantir a lisura, cada internauta, para votar, precisará logar sua rede social (Facebook, Instagran, etc). A votação será pelo site www.tucujudeouro.com.br.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: