PMM promove I Encontro de Conselheiros Escolares

Membros dos Conselhos Escolares, Conselho Fiscal do Caixa Escolar e secretários adjuntos participaram do I Encontro de Conselheiros Escolares, realizado pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). O encontro terminou na sexta-feira, 12, e ocorreu no auditório da Guarda.

“O objetivo é proporcionar um momento de formação para eles, com capacitações específicas sobre legislação, financiamentos da educação, para que possam acompanhar o trabalho que é desenvolvido dentro das unidades de ensino. Hoje, o Município tem 63 conselhos escolares implantados na rede municipal, que têm a função de acompanhar o processo pedagógico, administrativo e financeiro. Esse agente escolar é quem conduzirá o processo educacional dentro das instituições. Daí a importância de participarem dessa capacitação”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

Abrindo a programação, o professor Emerson de Souza apresentou aos conselheiros a Lei nº 2.324/2019-PMM, que dispõe sobre a Regulamentação da Gestão Democrática Escolar no sistema público de ensino do município de Macapá. Na ocasião, eles puderam tirar dúvidas para melhor compreender a lei. Temas como a Educação Brasileira; A Gestão Democrática Educacional na Legislação; Financiamento da Educação Básica e a Gestão Democrática na Prática Escolar também foram discutidos no encontro.

Karla Marques

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.