4 dicas para controlar suas finanças e ter uma vida financeira saudável

*Por Luzia Costa

O primeiro passo para ter uma vida financeira organizada e equilibrada é ter um controle pessoal, economizando e se planejando para conseguir o que almeja. Quando inserimos esse controle em nossa rotina, enxergamos onde estamos errando com nosso dinheiro, e podemos evitar surpresas e gastos extras.

Fazer um planejamento e seguir algumas regrinhas simples no dia a dia pode ser mais simples do que imaginamos. Por isso, separei quatro dicas para você começar hoje mesmo o seu controle financeiro. Vamos lá?

1. Anote sempre seus gastos

É muito importante anotar toda despesa e o valor que gastar por um serviço e ou produto diariamente. Mas é para anotar tudo mesmo. Até os pequenos gastos como chicletes, por exemplo. Pois o valor mesmo sendo baixo pode sim impactar no seu orçamento mensal.

No final do mês você terá uma visão de onde gastou mais e onde pode economizar.

2. Acabe com suas dívidas

Quitar as dívidas tem que ser prioridade sempre. Para você ter uma vida financeira saudável é necessário acabar com o que deve, seja cartão de crédito, loja, entre outros. Aproveite para ficar de olho nos juros e parcelamentos dos seus gastos, isso pode prejudicar demais suas economias.

Veja mais no Rede Jornal Contábil

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.