4 dicas para controlar suas finanças e ter uma vida financeira saudável

*Por Luzia Costa

O primeiro passo para ter uma vida financeira organizada e equilibrada é ter um controle pessoal, economizando e se planejando para conseguir o que almeja. Quando inserimos esse controle em nossa rotina, enxergamos onde estamos errando com nosso dinheiro, e podemos evitar surpresas e gastos extras.

Fazer um planejamento e seguir algumas regrinhas simples no dia a dia pode ser mais simples do que imaginamos. Por isso, separei quatro dicas para você começar hoje mesmo o seu controle financeiro. Vamos lá?

1. Anote sempre seus gastos

É muito importante anotar toda despesa e o valor que gastar por um serviço e ou produto diariamente. Mas é para anotar tudo mesmo. Até os pequenos gastos como chicletes, por exemplo. Pois o valor mesmo sendo baixo pode sim impactar no seu orçamento mensal.

No final do mês você terá uma visão de onde gastou mais e onde pode economizar.

2. Acabe com suas dívidas

Quitar as dívidas tem que ser prioridade sempre. Para você ter uma vida financeira saudável é necessário acabar com o que deve, seja cartão de crédito, loja, entre outros. Aproveite para ficar de olho nos juros e parcelamentos dos seus gastos, isso pode prejudicar demais suas economias.

Veja mais no Rede Jornal Contábil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.