Educa

Confira os três destinos brasileiros mais visitados no inverno

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece entre 29 de junho e 28 de julho, tem apresentações nacionais e internacionais da música erudita.

O inverno no Brasil começa no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro. Preparamos dicas de três destinos nos estados Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo para quem deseja viajar na estação mais fria do ano.

Gramado (RS)

Gramado, na Serra da Gaúcha, recebe anualmente milhões de turistas brasileiros e estrangeiros. Colonizado por alemães e italianos, a cidade oferece aos visitantes uma culinária peculiar das colônias, com muitos bolos, embutidos, pães e os pratos tradicionais como a poenta e as massas (italiana) e o eisbein e doces (alemães).

O café colonial é imperdível, com as delícias das duas culturas. A arquitetura também é típica com casas de madeira em estilo germânico e no inverno a temperatura média é de 5º.C, chegando a pontos negativos e neve.

Além da culinária as belezas naturais também encantam. As hortênsias estão em quase todos os jardins. Os outros destaques da cidade são o Mirante Vale do Quilombo, Lago Negro e a Cascata Véu de Noiva, são os pontos turísticos mais visitados.

Monte Verde (MG)

Na divisa de Minas Gerais com São Paulo, a cidade é considerada a suíça brasileira. Distrito de Camanducaia, a pequena Monte Verde “ferve” durante o período do inverno, que chega a ter temperaturas negativas nas madrugadas. Uma única avenida com cerca de dez quarteirões é o ponto de encontro dos amantes do frio, onde se encontra todo o comércio da cidade com possibilidades para todos os gostos e bolsos.

Durante o dia o programa são as caminhadas até o topo das pedras da Serrada Mantiqueira, onde a vista é um verdadeiro cartão postal. As trilhas são bem marcadas e tem opções para os mais diversos esportistas, das mais leves as mais radicais.

As Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô, Chapéu do Bispo e Pico do Selado são as mais visitadas pelos turistas.O frio, a boa gastronomia e os hotéis e pousadas charmosos fazem de Monte Verde um destino procurado por casais apaixonados.

Campos do Jordão (SP)

A cidade recebe turistas durante todo o ano, mas nos meses de junho e julho o “mundo” vai para lá, acolhendo pessoas das mais variadas idades, com programas para todas elas. Para quem está com a família, existem passeios para criançada que vão desde passeios a cavalo ou no teleférico a ter aula de “chocolaterie” na mais famosa fábrica de chocolates de Campos do Jordão.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece entre 29 de junho e 28 de julho, tem apresentações nacionais e internacionais da música erudita. Muitas atrações são gratuitas, o que faz lotar as pousadas, chalés e hotéis da cidade. Se depois de ter esse post, decidiu viajar para esse paraíso, reserve seu hotel em Campos do Jordão ou nas outras cidades.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.