WhatsApp pode inserir ‘impressão digital’ em mensagens após pedido de governo indiano para rastreamento policial

Por Victória Bravo

A popularidade da plataforma e a disseminação de Fake News por Whatsapp na Índia tem sido uma das grandes preocupações do governo no país, principalmente após notícias que incitam o ódio entre as pessoas e causaram vários incidentes de linchamento.

Pensando na problemática, o governo indiano pediu ao WhatsApp para introduzir um novo recurso para rastrear a origem das mensagens sem remover a criptografia E2E, mas que irá “imprimir digitalmente” todas as mensagens WhatsApp.

De acordo com o Gadgets Now, o governo quer que cada mensagem do WhatsApp leve consigo uma espécie de “impressão digital” que ajudará a rastrear quem enviou o conteúdo primeiro.

Com este novo recurso, o aplicativo deve ser capaz de fornecer governo informações como o remetente original de uma mensagem, quantas pessoas a leram, encaminharam e mais

A ideia é de que a criptografia End-to-End permaneça, mas o novo recurso de dados também seja implementado, para que a polícia ou outras agências de segurança tenham acesso ao conteúdo de maneira mais completa.

Veja mais no Metro Jornal

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.