Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Conheça o maior avião comercial produzido no Brasil que será usado pela Azul

A nova aeronave poderá beneficiar o consumidor com a redução dos valores das passagens aéreas por possibilitar uma economia de 25% nas viagens.

No mês de outubro deste ano a Azul Linhas Aéreas pretende começar a usar nos seus voos domésticos o maior avião comercial produzido pela Embraer em São José dos Campos (SP). A companhia brasileira será a primeira do mundo a operar o Embraer 195 E-2 com 136 assentos. Ainda neste ano a Azul receberá mais quatro aeronaves deste mesmo modelo.

No ano de 2020 a Azul receberá da Embraer mais 20 aeronaves Embraer 195 E-2. A nova aeronave poderá beneficiar o consumidor com a redução dos valores das passagens aéreas. O motivo é que a categoria E-2 da Embraer possibilita uma economia de 25% em cada viagem. O custo de manutenção é 20% menor em relação ao modelo Embraer 195 que transporta 118 passageiros.

Atualmente a Azul usa em seus voos o ATR-72 com 70 assentos e os jatos da Embraer. Além disso, a companhia está investindo na compra do Airbus A320 com 174 assentos. Esses jatos são usados nas rotas de grande distância, aumentando a concorrência com as companhias Gol e LATAM.

A Azul foi a primeira entre as linhas aéreas das Américas a usar em seus voos para os Estados Unidos e Portugal o A330-900neo, que conta com 298 assentos. Essa aeronave tem 27 a mais do que os atuais A330 da companhia.

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: