AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Seis dicas para incentivar a alimentação saudável de crianças

Nutricionista faz sugestões para desenvolver bons hábitos dos pequenos a partir das escolhas de adultos

Quem tem criança por perto sabe: qualquer alimento que um adulto leva à boca não passa despercebido pelos pequenos. Por isso, os hábitos de gente grande têm tanta influência na maneira como as crianças desenvolvem o paladar. “Assim como adultos, crianças precisam de uma alimentação saudável e diversificada que é aprendida nos primeiros anos de vida”, diz Tayse Correia, nutricionista parceira da Fit Food. Com isso, as escolhas dos adultos são as principais referências para incentivar a alimentação equilibrada de crianças desde cedo. Confira a seguir seis dicas da nutricionista:

1. Realizar refeições à mesa e explicar a importância de cada alimento de uma forma leve durante as refeições;

Veja também:

Dólar fecha próximo da estabilidade, mas volta a bater recorde

Brasil vai investir R$ 10 milhões em pesquisas do novo coronavírus

2. Convidar as crianças para participar do preparo de alimentos e criar novas receitas incluindo ingredientes que elas gostam;

3. Garantir que os pratos e as lancheiras tenham uma combinação dos 3 macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras; incluir vegetais, frutas, raízes, carnes, ovos, grãos e azeite de oliva.

  1. Estimular o paladar com o sabor natural dos alimentos. Se for necessário adoçar, usar frutas secas ou mel desde que não tenham nenhuma doença metabólica como diabetes ou obesidade.

Veja mais no iBahia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: