Fiocruz entrega 25 mil testes para coronavírus até sexta-feira

Já foram distribuídos 18,5 mil kits para o diagnóstico da doença

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou hoje (18) que até sexta-feira (20) finaliza a entrega de 25 mil testes diagnósticos do novo coronavírus para os laboratórios públicos centrais (Lacens) dos 26 estados e mais o Distrito Federal. Até ontem foram entregues 18,5 mil testes.

A Fiocruz também produziu 5 mil testes para detecção dos vírus influenza A e B (gripe) a pedido do Ministério da Saúde. Os kits foram desenvolvidos pelos institutos de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e de Biologia Molecular do Paraná.

Veja também:

Inspeção no LACEN constata irregularidades na testagem para o coronavírus

Sobe para 50 os casos suspeitos de Covid-19 monitorados pela Prefeitura de Macapá

Segundo a assessoria de imprensa de Bio-Manguinhos, uma segunda encomenda do Ministério da Saúde de produção de 40 mil testes de diagnóstico laboratorial de Covid-19 deverá ser entregue até o início de abril.

A Fiocruz tem capacidade de produzir cerca de 20 mil testes semanais. O ritmo de produção seguirá conforme a demanda do Ministério da Saúde, informa a instituição.

Até ontem (17), o Brasil contabilizou 291 casos confirmados do novo coronavírus e registrou uma primeira morte pela doença.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.