Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Covid-19: unidades de referência registram mais de 3 mil atendimentos em 24 horas

As Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, Marabaixo e Álvaro Corrêa, que são referência para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, registraram na última quinta-feira, 28, a realização de 3.416 atendimentos, entre consultas e receitas. Em um dia, a UBS Lélio Silva recebeu 411 pacientes. Já a unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 261 pessoas. E na UBS Marabaixo, 177 pacientes procuraram assistência médica com os sintomas da síndrome gripal em Macapá.

Outro dado registrado é o total de kits de medicamentos entregues no mesmo dia, onde 2.567 pessoas saíram dessas três unidades com a medicação prescrita para o tratamento terapêutico. Na Lélio Silva, foram 1.292 kits. Destes, 928 foram entregues no ponto de distribuição de medicamentos em frente à unidade. Já na Álvaro Corrêa, do total de 953 receitas atendidas, 513 foram no ponto de distribuição móvel. E na UBS Marabaixo 322 kits.

Registrando assim a entrega de 12.335 comprimidos de azitromicina e 9.868 comprimidos de ivermectina.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: