Safra deve chegar a 251,4 milhões de toneladas e bater recorde

As informações são do 10º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 

Por Celso Martins

A produção brasileira de grãos pode ser marcada por de 251,4 milhões de toneladas na safra 2019/2020. Com esse registro, a agricultura nacional bate recorde e se destaca principalmente nas colheitas de soja e milho. Juntos, esses cereais foram responsáveis por cerca de 88% da produção.

De acordo com informações do 10º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta semana, é possível que essa seja a maior colheita para a oleaginosa, com uma produção de 120,9 milhões de toneladas. 

Nesse contexto, para que você não fique de fora do mercado que está aquecido, é importante garantir o bom funcionamento do seu maquinário. Apesar dos problemas climáticos registrados na região Sul do país, essa área se destaca na produção rural. Por isso, sempre é hora para investir em equipamentos. Por exemplo,tratores usados no Rio Grande do Sul (RS)podem ser uma boa oportunidade de compra, visto que o estado é o terceiro maior produtor nacional de grãos.

Além disso, ter bons tratores no Rio Grande do Sul (RS)neste momento, pode representar um passo significativo para economia da região, principalmente porque após a passagem do ciclone extratropical a produção agrícola pode garantir um pouco mais de estímulo aos trabalhadores locais. 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.