AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde

Contribuições podem ser feitas até esta terça-feira

O Ministério da Saúde recebe até amanhã (27) contribuições para a consulta pública da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) da pasta. A sondagem é direcionada a gestores, profissionais, acadêmicos, entidades da sociedade e interessados.

A PNPS é um dos instrumentos de políticas públicas da atenção primária à saúde, nome dado para o primeiro nível de atenção em saúde, que envolve prevenção, diagnóstico, redução de danos, manutenção da saúde.

Fazem parte da atenção primária a estratégia de saúde da família, as unidades de saúde e programas como o Saúde na Hora, Médicos pelo Brasil e o Previne Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a consulta pública abarca uma série de iniciativas do ministério, como as políticas nacionais de Promoção da Saúde; de Alimentação e Nutrição; de Atenção Básica; de Práticas Integrativas e Complementares; de Controle do Tabaco; de Humanização e de Participação Social.

Veja também:
MEC institui plataforma virtual para avaliar planos de educação
MP de Rondônia apura fraude no tratamento da covid-19
Prévia da inflação oficial fica em 0,78% em janeiro

As contribuições devem ser feitas por meio de uma página criada no site do Ministério da Saúde. No formulário o participante pode sugerir a exclusão, alteração ou inclusão de novas atribuições e ações.

O conjunto das recomendações apresentadas será analisado pela equipe técnica do Ministério da Saúde. Elas poderão ser agregadas no documento da pasta sobre as recomendações para operacionalizar a Política Nacional de Proteção da Saúde.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: