Parceria com Google abre inscrições para curso gratuito de TI
Vagas são para jovens de 18 a 29 anos
O curso gratuito de Tecnologia da Informação (TI), o “TechJá”, está com duas mil vagas destinadas a jovens com idade entre 18 e 29 anos e que já concluíram o ensino médio em Instituição da rede pública de ensino. Ao final do curso, os estudantes ganham certificado profissional de Suporte em TI. A formação é ofertada pela JA Brasil, em parceria com o Google.org e do BID Lab. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, no site http://jabrasil.org.br/ti.
O curso é totalmente oferecido no formato a distância, sendo necessário que o aluno selecionado se dedique 4 horas por dia, 4 vezes por semana durante 20 semanas. A formação tem duração total de 300 horas e as aulas estão previstas de março até julho.
Durante o curso, os alunos vão aprender habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o mercado de trabalho. Entre as disciplinas, estão fundamentos de Suporte Técnico, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais, Administração e Segurança em TI.
Os estudantes também vão fazer atividades práticas para criação de currículo, Comunicação, Criatividade, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Finanças e Atendimento ao Cliente.
Processo seletivo
Para participar, os candidatos não podem estar trabalhando nem matriculados em curso de graduação, a fim de ter disponibilidade de tempo para as aulas. Ao concluir o curso, os estudantes ganham certificado profissional de Suporte de TI.
O primeiro passo é escolher a turma separada por cidade no site, e preencher o formulário de inscrição, seguido de um teste. Caso esteja dentro do perfil, os candidatos receberão um e-mail solicitando o envio da documentação necessária.
Com a documentação aprovada, os estudantes terão uma semana de aulas experimentais em que serão avaliados quesitos como motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Só após a aprovação nesta última etapa é que o curso será iniciado. Aqueles que não forem selecionados podem voltar a se inscrever em uma próxima turma.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil