AgendaLiteratura

Saiba como escutar gratuitamente audiolivro narrado por Fabio Porchat

Lançamento oficial do clássic

Neste Dia Mundial do Livro, uma data que busca conscientizar as pessoas para os benefícios da literatura, a Tocalivros Social e a editora Vermelho Marinho lançam gratuitamente na plataforma de streaming brasileira Tocalivros, o clássico do inglês George Orwell: A Revolução dos Bichos em audiolivro, com narração do apresentador e humorista Fabio Porchat.

Escrita em 1945, a fábula moderna satiriza o totalitarismo, a hipocrisia da tirania e a busca pelo poder. Um dos textos mais premiados do século 20, o clássico de Orwell foi eleito pela revista Time como um dos 100 melhores livros já publicados em língua inglesa. Na história, a revolta é liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão que querem tirar os humanos do comando. Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.

Com um pouco mais de três horas de duração, o audiolivro A Revolução dos Bichos levou três meses para ficar pronto e envolveu cerca de dez pessoas. A superprodução conta com o que há de mais moderno em tecnologia para audiolivros: os efeitos sonoros binaurais, ou seja, quando o áudio é sentido pelo ouvinte em dois sons diferentes e ocupa um espaço de 360 graus. Apesar da super produção, o título é totalmente gratuito. Isso porque a proposta da Tocalivros Social sempre foi de incentivar a democratização da leitura e mostrar como o audiolivro pode gerar impacto positivo na vida de milhões de brasileiros que têm pouco ou quase nenhum acesso aos livros.

A produção, que inaugura o novo selo da plataforma a Tocalivros Clássicos, também contou com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais; do produtor artístico da Tocalivros Clayton Heringer e teve composição de trilha sonora por Juscelino Filho. Para ter acesso ao audiolivro basta entrar no site www.tocalivros.com se cadastrar e navegar pela seção de obras gratuitas que pode ser escutado pelo app em dispositivos móveis ou computador. O aplicativo está disponível em iOS e Android na Apple Store e no Google Play.

Ficha técnica:
Audiolivro
: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Narração: Fabio Porchat, Priscila Scholz e Flávio Costa
Duração: 03h16m21s
Selo Editorial: Tocalivros Clássicos
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Tocalivros Clássicos
Idioma: Português Brasil
Data de Lançamento: 23/04/2012
Disponível: Grátis
Link de acessohttp://bit.ly/arevolucaotoca

Sobre a Tocalivros Social
A Tocalivros Social é o braço social da plataforma de streaming Tocalivros e tem o propósito de incentivar o hábito da leitura, democratizar o acesso a conteúdo de qualidade e gerar impacto positivo na sociedade. O projeto social distribui audiolivros gratuitamente em vários locais como o Metrô de São Paulo; hospitais que cuidam de crianças em tratamento de câncer e doenças raras; organizações que atendem pessoas com deficiência visual e dislexia; casas de repouso, além de alunos e professores de escolas públicas.

Sobre Fabio Porchat
Fabio Porchat é um ator, humorista, roteirista, diretor, dublador, e apresentador de televisão brasileiro. Estreou nos palcos em 2005, quando montou a peça Infraturas. Entre seus trabalhos, em 2012, criou, em conjunto com outros artistas, uma produtora de vídeos para Internet – a Porta dos Fundos, na qual escreve e atua em esquetes de humor exibidas em canal do YouTube.”

o “A Revolução dos Bichos” ocorre hoje (23), no Dia Mundial do Livro

O que você pensa sobre este artigo?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.