Concurso Internacional de Redação de Cartas 2021: conheça o vencedor da etapa estadual

A vencedora estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é a aluna LAURA DOS SANTOS RAIOL, estudante do 1º ano do Ensino Médio, na escola MODERNO – Centro de Ensino de Educação e Cultura. A aluna e a escola vencedora receberão certificado, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

Agora, além da premiação, o vencedor estadual LAURA DOS SANTOS RAIOL terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país.

Para este quinquagésimo concurso, o tema da redação é: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19″. O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Veja também:
Obmep: inscrições podem ser feitas até hoje (30)
Teste vocacional pode ajudar a decidir qual caminho seguir na carreira profissional
Promotoria de Defesa da Educação inspeciona escolas municipais de Macapá

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

Todos os resultados da fase estadual já estão publicados no site dos Correios.

Já o resultado nacional do concurso será divulgado no dia 7/5, também no site da empresa.

Ascom Correios

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.