Pessoas de 40 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5); confira os demais grupos

Nesta segunda-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 chega na idade de 40 anos para a população sem comorbidades em Macapá. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também realiza uma nova chamada para profissionais da Educação faltosos e aplicação de 2ª dose para pessoas no período de recebimento.

1ª dose (D1)

Na ação de aplicação da D1 contra a Covid-19 serão atendidas pessoas com idade a partir de 40 anos e profissionais da Educação faltosos nas primeiras ações promovidas pela Semsa.

A vacina estará disponível de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Curiaú e Marabaixo. Para pedestres, os pontos são a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Anfiteatro da Unifap, IFAP da zona norte e no Campus I da UEAP.

Para iniciar o seu ciclo de imunização é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Para os professores, é necessário ainda apresentar carteira de trabalho e último contracheque.

2ª dose (D2) de CoronaVac

A D2 de CoronaVac já está disponível para pessoas que receberam sua 1ª dose há 21 dias, no mínimo, ou que chegaram na data para recebimento agendado no cartão de vacinação.

Esse público deve procurar as Unidades Básicas de Saúde Rosa Moita e Cidade Nova nesta segunda-feira, das 8h às 13h, para completar seu esquema vacinal.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da D1.

2ª dose (D2) de Astrazeneca

As pessoas que estão no período de recebimento da 2ª dose da vacina Astrazeneca indicado na carteira de vacinação serão atendidas também nesta segunda-feira.

O imunizante estará disponível de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Curiaú e Marabaixo. Para pedestres, os pontos são a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, Anfiteatro da Unifap, IFAP da zona norte e no Campus I da UEAP.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da D1.

Secretaria Municipal de Comunicação Social 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.