Putin se isola após constatar casos de covid-19 próximos a ele

Informação foi dada pelo Kremlin nesta terça-feira

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está em isolamento, como medida de precaução, depois de várias pessoas de seu entorno sentirem sintomas da covid-19, mas está “absolutamente” saudável e não está com a doença, informou o Kremlin nesta terça-feira (14).

Putin, de 68 anos, não viajará para o Tadjiquistão nesta semana, como planejado, por causa do isolamento. Ele participaria de reuniões sobre segurança, que agora fará por videoconferência.

O Kremlin informou ainda que Putin tomou a decisão de ficar em isolamento depois de se reunir com o presidente da Síria, Bashar A l Assad, nessa segunda-feira (13) e após consultas com médicos.

Putin também se reuniu com atletas paralímpicos da Rússia e viajou para o oeste do país, a fim de supervisionar manobras militares feitas em conjunto com a Bielorrússia.

Veja também:
Sebrae premiará projetos com foco em educação empreendedora
Repescagem da vacina contra Covid-19 oferta a 1ª dose para pessoas de 12 anos + nesta terça-feira (14)
MPF lança processo seletivo de estagiários de nível superior no Amapá

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a jornalistas que Putin teve contato com várias pessoas de seu entorno que contraíram covid-19 e apresentaram sintomas.

“É claro que sabemos quem ficou doente no entorno do presidente, e o regime de isolamento não afeta o trabalho dele”, afirmou Peskov.

“São somente reuniões presenciais que não ocorrerão por um tempo. Mas isso não afeta a frequência delas,e o presidente manterá suas atividades por videoconferência.”

Indagado se Putin havia testado negativo para a covid-19, Peskov respondeu: “É claro que sim. O presidente está absolutamente saudável”.

Reuters

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.