Arquiteto Ruy Ohtake morre aos 83 anos de idade em São Paulo

O designer foi responsável pelo Hotel Unique, pelo Parque Ecológico do Tietê e pelos prédios ‘redondinhos’ de Heliópolis

Ruy Ohtake morreu aos 83 anos de idade na manhã deste sábado (27). O arquiteto lutava contra uma mielodisplasia, condição que faz a medula óssea deixar de produzir as células que formam o sangue em quantidade suficiente.

Leia mais: Grupo de mulheres ciclistas é atacado com gás de pimenta por motoqueiro em São Paulohttps://d3fd2abe41dc5f7bf753001129cf372a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

velório será realizado em sua casa em São Paulo, onde apenas familiares terão acesso. Sua mãe era Tomie Ohtake, uma artista plástica japonesa que se naturalizou brasileira. Ela foi uma das principais representantes do abstracionismo informal.

Leia também: PSDB retoma votação para decidir qual será seu candidato à Presidência em 2022

Assim como Tomie, Ruy foi responsável por diversas obras memoráveis, como por exemplo o Hotel Unique, o Parque Ecológico do Tietê e os prédios ‘redondinhos’ de Heliópolis. O designer também foi professor Faculdade de Arquitetura do Mackenzie e na Universidade Católica de Santos.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: