Unidades básicas de saúde de Macapá têm fluxo de atendimento reduzido no período das festas de fim de ano

A normativa segue o decreto 6110 que dispõe sobre o recesso natalino e de ano novo no funcionalismo público.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, no período de 20 de dezembro a 3 de janeiro, as unidades de serviço da atenção básica e o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes terão o fluxo no atendimento reduzido. A normativa segue o decreto 6.110 de 2021 que dispõe sobre o recesso natalino e de ano novo.

“Os serviços da atenção básica como, por exemplo, consultas médicas de rotina e PCCU, serão reduzidas, seguindo as determinações do decreto sobre o recesso concedido em escala aos profissionais da saúde. Já nas unidades que possuem o atendimento de Média Complexidade e Pronto Atendimento, o serviço segue normalmente”, explicou a subsecretária de assistência em saúde, Alessandra Reis.

Unidades da Atenção Básica
UBS São Pedro; Rosa Moita; Raimundo Hozanan; Novo Horizonte; Pedrinhas; Padre Raul; Cidade Nova; Brasil Novo; Álvaro Corrêa; Leozildo; Curiaú; Coração; BR-21; Pacoval; Pantanal e UBS Macapaba.

Unidades de Média Complexidade e Pronto Atendimento
As Unidades de Média Complexidade UBS Congós; Lélio Silva; Marabaixo; Marcelo Cândia; Pedro Barros, Perpétuo Socorro e Covid Santa Inês também possuem serviços de atenção básica, e esses serão reduzidos. A exceção é apenas para os atendimentos de urgência e emergência que são considerados essenciais.

Ana Cleide TorresSecretaria Municipal de Saúde

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: