Centro Covid Santa Inês passa a atender somente pacientes com sintomas de Covid-19 a partir deste sábado (25)

A mudança no atendimento busca reduzir o fluxo na unidade e faz parte das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde.
A partir deste sábado (25) o Centro de Covid Santa Inês retoma os atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas para covid-19.

Antes, pacientes com sintomas gripais também eram atendidos no local, que agora devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de urgência e emergência; Lélio Silva, Congós, Marabaixo, Fazendinha, Marcelo Cândia e Perpetuo Socorro.

A mudança no atendimento busca reduzir o fluxo no Covidinho e faz parte das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para melhorar o atendimento à população e evitar a sobrecarga na unidade localizada na orla da cidade.

“Estamos em período sazonal, muitos casos identificados no Centro de Covid Santa Inês são de síndromes gripais, isso gera uma demanda grande de atendimentos na unidade e ocasiona grandes filas e a demora no atendimento”, explicou a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg.  

“O teste rápido será feito conforme a orientação do médico. Para os casos positivos da doença o paciente deve ser encaminhado ao Centro de Covid Santa Inês. Já nos casos de influenza a pessoa será medicada na UBS”, finalizou a gestora.

Centro de Covid Santa Inês
A Unidade Básica de Saúde Covid Santa Inês funciona 24 horas, sendo referência em casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
Ana Cleide TorresSecretaria Municipal de Saúde 

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: