Prefeitura de Macapá oferta vacinas contra Covid-19, Influenza e Tríplice Viral

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando as vacinas em 22 pontos da capital.Cuidar da imunidade é essencial diante deste cenário de pandemia. As vacinas são fundamentais para nos proteger de diversas doenças. Por isso, procure um ponto mais próximo e garanta sua dose de imunização. Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Macapá estará ofertando vacinas contra Covid-19, Influenza e Tríplice Viral.

Para receber a vacina contra covid-19, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. No caso de pessoas com comorbidade é preciso de laudo médico que comprove a enfermidade.

Para ser imunizado contra a Influenza ou tomar a vacina Tríplice Viral é preciso da carteira de vacinação.

Confira os locais, públicos e horários de vacinação:

Unidades Básicas de Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem para vacinação funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h e os imunizantes estarão disponíveis nas UBSs Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pedro Barros, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro.

Pontos extras e Drive-Thru
Os pontos de vacinação do Macapá Shopping, Amapá Garden Shopping, Villa Nova Shopping, além dos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Curiaú e Zerão, funcionarão das 9h às 15h.

Públicos atendidos contra Covid-19
1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;
2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo há 8 semanas
2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas
2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento
3ª dose: público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Intervalo entre doses dos imunizantes contra Covid-19
1ª e 2ª dose
O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é oito semanas para público em geral. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D1 e a D2. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose
O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D2 e a D3.
Secretaria Municipal de Comunicação Social 

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: