Residencial São José: segunda fase do processo de seleção pode ser feita via internet

Munidos dos documentos de identidade e CPF, as 24.698 famílias aptas na primeira fase do processo de seleção do Residencial São José podem acessar via internet, através do site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br), o formulário para responder e conferir seus dados para a segunda fase que corresponde à habilitação cadastral. As famílias têm até o dia 7 de março para fazer o processo.

Estão aptas para a fase da habilitação as famílias inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1.600,00. Elas concorrem a uma das 1.440 unidades habitacionais do Residencial São José. Das que fizerem a habilitação, serão sorteados 764 nomes considerados como titulares e mais 30% do total de unidades habitacionais do empreendimento, totalizando 432 nomes considerados como cadastro de reserva, que serão remetidos à Caixa Econômica Federal. O sorteio será realizado em data e local a ser divulgado pela Prefeitura de Macapá.

Em casos de dificuldades ou dúvidas, a habilitação cadastral pode ser feita de forma presencial nos postos de atendimento disponibilizados pela prefeitura, das 8h às 13h: Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), situada na Rua Cândido do Mendes, nº 48, esquina com a Avenida FAB; Prédio do Habitacional, que fica na Rua Rio Vila Nova, ao lado do Macapatur; Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), localizada na Rua Clodoaldo da Silva Batista; Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), situada na Rua Eliézer Levy com Mendonça Furtado; e no CEU das Artes, que fica na Rua Lins Cortes, em frente à USB do Infraero II.

As famílias aptas que não cumprirem o prazo de habilitação, não poderão mais concorrer a um apartamento no Residencial São José. Portanto, aquelas que não fizeram sua habilitação retornarão ao cadastro geral e concorrerão a uma vaga no Residencial Açucena, que também é gerenciado pela Prefeitura de Macapá.

Prazo para recurso

As famílias dentro da condicionante de renda de até R$ 1.600,00 que não encontrarem os seus nomes na lista, e que se cadastraram até o dia 20 de fevereiro, podem entrar com recurso até sexta-feira, 27, das 8h às 13h, no Prédio do Habitacional, situado na Rua Rio Vila Novo, ao lado do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

A comissão do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do Município de Macapá avaliará o recurso, que deverá estar com o comprovante de renda anexado, e dará seu parecer em um prazo de 48 horas.

Andreza Sanches/Asscom PMM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.