AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Reunião sobre intolerância religiosa

Acontece amanhã, quarta-feira (21), das 09:00 h às 12:00 h, no espaço da OAB-AP, encontro promovido pelo Gabinete do Vereador de Macapá Washington Picanço, com diversas lideranças religiosas, das mais variadas congregações da cidade de Macapá, com objetivo de discutir e idealizar projeto de lei com a finalidade de minimizar ou evitar comportamentos intoleráveis diante dos segmentos religiosos.

A pauta foi motiva devido a manifestação de diversos acontecimentos ocorridos no mundo no início do ano de 2015, mais especificamente em janeiro, sobretudo, os fatos que foram noticiados pelos meios de comunicação massa na França, onde extremista religiosos atacaram a revista satírica Charlie Hebdo, vitimando 12 pessoas.

Segundo o Vereador Washington Picanço, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Macapá, não só os acontecimentos franceses, mas outros ocorridos nos últimos anos não estão equidistantes de nossa realidade. “Por isso é importante nos adiantarmos a tais episódios para evitar mais tragédias, principalmente na cidade de Macapá”, afirmou o Parlamentar. O evento é aberto ao público e visa outros desdobramentos e direcionamentos após o debate marcado para amanhã, tendo em vista que esta é apenas a primeira reunião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: