AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Sesa reabastece estoque de medicamentos dos hospitais do Estado

Depois de algum tempo sem medicamentos na rede estadual de saúde, na manhã desta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entregou à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), medicações que irão reabastecer os hospitais do Estado.

A remessa dos fármacos só foi possível graças a intervenção da Sesa junto aos fornecedores, que estavam com pagamentos atrasados pela gestão passada do Governo do Estado. O envio das medicações já começaram, como é o caso do Hospital Estadual de Oiapoque.

Segundo o secretário adjunto da Área de Atenção à Saúde, Joel Brito, um dos problemas enfrentado pela nova gestão foi a falta de medicamentos na rede hospitalar. "Pegamos o Estado em uma situação de desabastecimento geral de medicamento em todos os hospitais. Tivemos de repactuar juntos aos fornecedores para que tivéssemos a liberação dessas medicações", explica.

Uma das unidades afetada com esse desabastecimento foi a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Mesmo com essa dificuldade, a unidade não deixou de prestar seus serviços. "Assumimos com o intuito de garantir os serviços para todos. Mesmo com a falta de medicação na rede, os atendimentos da Unacon não paralisaram, e agora com a aquisição dessas medicações poderemos atender os pacientes de forma mais eficaz", diz Joel Brito.

Com as redes hospitalares reabastecidas as cirurgias poderão ser retomadas, como é o caso de cirurgia ortopédica que por meses teve seu cronograma de execução suspenso pela falta de medicamentos e material.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: