Amapá recebe secretária nacional de Mobilização do PT para debate sobre Reforma Política

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou em todo o país a campanha pela Reforma Política. Para debater sobre os pontos da proposta, que está entre as prioridades políticas da presidente Dilma Rousseff, o Amapá recebe nesta sexta-feira, 30, a secretária nacional de Mobilização do PT, Maristella Matos. O encontro ocorrerá as 18h30 no auditório do Diretório Estadual do partido.

No Amapá, a secretária vai tratar sobre o andamento das propostas e campanhas sobre a Reforma Política, defendidas pelo PT, e que mudam as regras das eleições com objetivo de melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer e dar transparência ao processo.

Na Câmara dos Deputados, o tema está em discussão há cerca de 20 anos, mas atualmente vem sendo tratado com prioridade pelos líderes partidários. A ideia é mobilizar a sociedade, coletando pelo menos um milhão e meio de assinaturas, e encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular que provoque a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para lançar as bases do novo modelo.

Durante reunião com dirigentes e a militância local, Maristella Matos, que também faz parte da Secretaria Operativa Nacional da Campanha do Plebiscito por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político, vai traçar o diagnóstico do novo congresso com base em dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

Foto: Divulgação
Por Andreza Sanches

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.