Comissão de transição do TRE-AP objetiva fortalecer ainda mais o quadro efetivo da instituição

A Comissão de Transição do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), instituída na semana passada, já trabalha junto aos setores do TRE o planejamento das ações da próxima gestão da Justiça Eleitoral. Neste âmbito, uma das medidas será o fortalecimento do quadro efetivo do órgão. Em 2014, os servidores da instituição participaram do ciclo de palestras Gestão por Competência, que aprimorou os conhecimentos dos mesmos dentro de suas áreas de atuação.

Ao todo, 121 servidores do TRE participaram do programa Gestão por Competências. O coordenador do ciclo de palestras, Marcílio de Souza, está prestando assessoria à Comissão de Transição para a seleção do titular da SGP na próxima gestão.

A ação consiste na escolha de cinco servidores, com mais de cinco anos de atuação na Justiça Eleitoral, para uma eleição interna para o cargo de titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-AP.

Conforme o presidente da Comissão de Transição, Verediano Colares, a nova administração do TRE utilizará o que já foi desenvolvido com a Gestão por Competências para eleger o secretário da pasta, que será uma figura central para manutenção e qualidade da força de trabalho do TRE.

Sobre a transição no TRE

A Comissão de Transição, composta pelo servidor do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e mais cinco funcionários do quadro do TRE, está trabalhando em conjunto com os chefes de setores do órgão. A idéia é colher dados essências e formatar um modelo de gestão que dará continuidade às boas práticas já executadas pela atual administração do Tribunal.

Os nomes dos desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos foram indicados pelo Tjap para a gestão do TRE, no biênio 2015/2017. A Corte Eleitoral definirá qual deles ocupará a Presidência e Vice-presidência/Corregedoria do Tribunal.

Eles sucederão o atual presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, e o vice-presidente/corregedor, desembargador Agostino Silvério Jr., em março próximo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

Elton Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.