Servidores do MPF declaram greve por tempo indeterminado no Amapá

A partir desta segunda, 09/02, os servidores da Procuradoria da República no estado Amapá suspenderão suas atividades por tempo indeterminado.

Após amargarem 9 anos sem reajuste e verem neste mesmo período os procuradores aumentarem seus salários e ampliarem uma gama de privilégios, os servidores do MPU iniciaram uma greve por tempo indeterminado com a finalidade de pressionar o Procurador Geral da República a valorizar a carreira daqueles que são verdadeiramente responsáveis pela sustentação do MPU.

A deliberação pela greve foi realizada em assembleia geral com a presença da maioria dos servidores da unidade. Foi deliberado também que as atividades da greve ocorrerão no período da tarde, com concentração em frente a Procuradoria da República.

Serão mantidos somente os serviços essenciais, como o protocolo judicial e o atendimento presencial para os casos urgentes.

Os grevistas pedem a compreensão e o apoio da população, pois estão a 9 anos sem aumento salarial, o que tem tornado a carreira cada vez menos atraente e provocado uma grande evasão de mão-de-obra qualificada.

A greve ocorre simultaneamente em todo país. No Amapá, que possui duas unidades do MPU, somente o MPF aderiu até o momento.

Sindicato Nacional dos Servidores do MPU – Seção Amapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.