SENAI oferta 4 mil vagas gratuitas em cursos à distância

Macapá – O SENAI abriu quatro mil vagas gratuitas para 12 cursos de iniciação profissional por meio da educação à distância. Destinados a jovens, com idade mínima de 14 anos e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, esta é mais uma oportunidade para o estudante adquirir conhecimentos e se desenvolver.

Com temas variados e material didático diferenciado, os cursos visam ampliar o conhecimento dos participantes sobre temas atuais e de grande importância no mercado de trabalho.

Os cursos são 100% online e possuem carga horária de 14h cada. As aulas iniciam a partir do momento em que o aluno se inscreve. Para participar, basta acessar www.eadsenai.com.br/virtual/ap e se cadastrar. O acesso é imediato e o interessado pode optar por um ou mais cursos.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressalta que a instituição está sempre atenta às necessidades da indústria e que os cursos ofertados oportunizam que o aluno se aperfeiçoe dentro do horário estipulado por ele. “Atualmente, a internet faz parte do cotidiano das pessoas e, com o dia a dia corrido, esta é uma opção viável para estudar, fator imprescindível para o profissional que quer se destacar no mercado”, disse o diretor.

Além da flexibilidade de tempo para se capacitar, os cursos oferecem desafios que instigam e estimulam o aprendizado. Os cursos tem duração de 20 dias e dentro deste prazo, o aluno deverá estudar o material e realizar a avaliação. Caso não obtenha nota para a aprovação poderá fazer a recuperação. Uma vez aprovado, o aluno poderá imprimir o certificado imediatamente. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3084-8941.

Cursos Ofertados

Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Legislação Trabalhista, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Propriedade Intelectual, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Consumo Consciente de Energia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.