Educa

Parceria garante estágio para jovens de 14 a 22 anos

A Prefeitura de Macapá e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) firmaram parceria com objetivo de inserir no mercado de trabalho os jovens de 14 a 22 anos de idade, que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A finalidade é atender a demanda dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Macapá vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

A parceria prioriza os jovens assistidos pelo SCFV, atendendo a própria exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Alguns jovens do Serviço de Convênio já fizeram inscrições no site do Ciee e estão pré-selecionados a participar do programa Jovem Aprendiz e estágios em empresas parceiras do Ciee. Os cadastros podem ser feitos no site www.ciee.org.br ou nos Cras, localizados nos bairros de Macapá.

Lane Vale, coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social, informou que essa parceria fortalecerá as ações implantadas pelos Cras, e será mais uma oportunidade aos jovens que são atendidos pelos programas do Centro de serem inseridos no mercado de trabalho. “Os critérios de prioridade é que sejam jovens do SCFV, com idade entre 14 e 22 anos, que estejam matriculados na rede de ensino, morando em área de risco e se encontram em vulnerabilidade social”.

“Será criado um cadastro de reserva continuado, que dará oportunidade aos jovens inseridos nos programas e aos demais interessados em uma oportunidade de emprego e estágio. Essa é uma grande chance que não deve ser desperdiçada”, afirmou a gestora do Ciee regional do Pará/Amapá, Mônica Félix. Ela informou ainda que o cadastro não tem limites de vagas.

A jovem Carolina Silva, 21 anos, que mora na zona norte da cidade, é assistida pelo SCFV e disse que achou a parceria entre prefeitura e Ciee fantástica. “É mais uma porta de oportunidades se abrindo na minha vida. Participar de um programa que pode garantir um estágio ou um emprego, sem dúvida, é o começo de uma vida melhor”.

Confira os locais onde funcionam os Centros de Referência de Assistência Social: Av. Beira Rio, no Santa Inês – local: Sejuv; Av. Padre Vitório Galiane, Nova Esperança – local: Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança; Rua. Exército da Redenção, Pedrinhas – local: Complexo Macapá Criança; Avenida Rio Jarupá, nº 458, Perpétuo Socorro, Cidade Nova; Rodovia JK, Fazendinha – local: Parque de Exposições de Fazendinha; Rua. Glicério de Souza Figueiredo, Jardim Felicidade – local: CEU das Artes.

Texto e fotos: Lílian Monteiro/Asscom Semast

Contatos: 9 9130-5406 / 9 8141-1697

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: