Semana da Água será focada desenvolvimento sustentável e consumo sem desperdício

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reuniu com os parceiros para definir a programação da Semana da Água e Festa Anual da Árvore, marcada para acontecer entre os dias 24 e 27 de março com palestras, feiras, oficinas e ações educativas.

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório da Sema e contou com a presença de órgãos relacionados a gestão de recursos hídricos e florestais. Durante a ocasião foi apresentado o calendário de sugestões de atividades, com a programação direcionada para o desenvolvimento sustentável e consumo sem desperdício.

De acordo com a gerente de educação ambiental da Sema, Ana Corrêa, a reunião serviu para alinhar as ações que cada órgão vai exercer durante a semana de eventos. "Nosso foco é relacionar os dois temas, água e árvore, como instrumentos de sustentabilidade ambiental", destacou.

Segundo a gerente, o objetivo da Semana da Água e Festa Anual da Árvore é envolver toda a comunidade com atividades de gestão de recursos hídricos, educação ambiental e limpeza e conscientização nos espaços públicos. "Nossas ações tendem para a conscientização sobre o tema, queremos mostrar a importância de gerir bem esses recursos naturais", ressaltou.

Dentro da programação, estão previstas atividades de educação ambiental com alunos da rede pública de ensino na APA da Fazendinha, APA do Curiaú, Reserva Biológica Parazinho, Floresta Estadual do Amapá (Flota) e escolas estaduais.

Participaram da reunião representantes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismos (Sete), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

"Cada órgão deverá contribuir com a programação, que deverá ser divulgada na íntegra, durante o mês de março para iniciar nossa campanha de divulgação", explicou Medeiros.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.