Educa

Oiapoque está há oito dias, sem energia elétrica

oiapoque ok

Localizado ao extremo norte do estado do Amapá, o município de Oiapoque vive um verdadeiro isolamento. Moradores estão há mais de oito dias sem energia elétrica. A população e comerciantes contabilizam prejuízos incalculáveis em seus imóveis na região. Funcionários cruzaram os braços, já que não há a mínima condição de trabalho, tanto nos órgãos públicos quanto na rede privada.

A situação é caótica. Em alguns estabelecimentos comerciais, a falta de energia provoca a queda nas vendas e no movimento, uma vez que, as máquinas de cartões não funcionam sem energia elétrica. Os proprietários de bares e restaurantes, culpam o governo, pelo descaso.

E ainda, há trechos intrafegáveis na BR – 156, principalmente no 1ª do Cassiporé, que interliga o município a outras regiões do estado, pela falta de investimentos e planejamento por parte da atual gestão. Tal situação prejudica a população de um modo geral, especialmente, a de Oiapoque, que além do isolamento, do número reduzido de médicos (o município conta com apenas 02) sofre com o surto da febre chikungunya. Com a falta de energia e de transporte escolar, pela falta de pagamento, o ano letivo mais uma vez, fica comprometido no município.

Denúncia foi feita pela deputada Cristina Almeida que cobra do governo medidas que solucionem o estado calamitoso de Oiapoque.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: