Na ANP: Randolfe quer manter investimentos no Amapá

unnamed

O senador Randolfe Rodrigues esteve nessa segunda-feira (8), em audiência com a Presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, na sede no Rio de Janeiro. Eles conversaram sobre a instalação no Pará, e não no Amapá, da base operacional para a exploração da reserva de petróleo e gás na costa amapaense, decisão que causou grande descontentamento entre os setores envolvidos no projeto.

O senador saiu do encontro otimista em virtude das decisões tomadas. “Ficou decidido que vamos realizar, em parceria com a ANP, um seminário, em Macapá, com as empresas Total, British Petroleum e Petrobras para esclarecer todo o processo de instalação da base e da exploração do petróleo, o encontro ficou marcado para agosto. Chambriard e eu nos comprometemos, também, a procurar o IBAMA para que este imponha às empresas, condicionantes que beneficiem a comunidade do Amapá”, disse Randolfe.

Além disso, a presidente da ANP garantiu que vai procurar a empresa Total para assegurar que os investimentos sejam feito no Amapá, tendo em vista que a base está localizada no Estado. Randolfe repassou detalhes das negociações que estariam sendo feitas para beneficiar o estado vizinho. “Já houve reunião na Federação das Indústrias do Amapá (Fiepa), essa notícias foram divulgadas na Agência Pará, responsável pela comunicação do Governo paraense”, disse o senador lembrando ainda que a Secretaria Estadual da Indústria e Comércio do Amapá também já teria sido comunicada da preferência por Belém.

O senador também vai apresentar ao Ministério Público pedido de apuração sobre a legalidade dessa opção pelo estado do Pará.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.