AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Curso de dança de salão tem inscrições abertas no Sesc Amapá

O Sesc Amapá está com inscrições abertas para o curso de dança de salão. As aulas são realizadas no Sesc Araxá,  de segunda a sexta  para os níveis iniciantes, intermediário e terceira idade.

As inscrições podem ser realizadas no horário 8h às 12h e das 14h às 18h na Central de Atendimento do Sesc Amapá localizado na rua Jovino Dinoá, 4311 no bairro Beirol.

Para comerciários e dependentes, o valor da mensalidade é de R$ 30, e para usuários é R$ 55. Dentre os ritmos que serão explorados no curso constam o bolero, salsa, forró, zouk, xote, bachata e samba de gafieira.

Segundo a diretora de Programas Sociais do Sesc Amapá, Silvia Pantoja, a dança de salão favorece a saúde mental, emocional e física. “As pessoas que possuem o hábito de dançar apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos, mais energia e menos stress”, ressalta.

Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória, melhora a energia, fortalece os ossos das pernas e dos quadris, contribui para boa postura e alinhamento corporal e queima muitas calorias. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.

A dança de salão é essencialmente uma atividade social e principalmente provoca uma sensação de bem-estar psicológico, de alegria e descontração.

Turmas e horários

Turma: Iniciantes I

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Horário: 17h às 18h

Turma: Iniciantes II

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Horários: 18h às 19h

Turma: Iniciantes III

Dias: terça e quinta

Horários: 18h às 19h

Turma: Iniciantes IV

Dias: terça e quinta-feira

Horários: 19h30 às 21h

Turma: intermediário

Dias: segunda, quarta e sexta-feira

Horários: 19h às 20h

Turma: terceira idade

Dias: segunda e quarta-feira

Horários: 16h às 17h

Alessandra Leite

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: