AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Amapá Jazz Festival acontece neste final de semana às margens do rio Amazonas

Neste final de semana tem Amapá Jazz Festival, que na 7ª edição, reúne músicos do Amapá e de outros cantos do Brasil para um encontro de instrumentistas e público às margens do rio Amazonas. Durante dois dias, sexta e sábado, estarão no palco, os amapaenses Alan Gomes, Heberson Fernandes, Álvaro Gomes, Dylean Morpher, e ainda Quinteto Amazon Music. Como convidados, estão confirmados Ney Conceição acompanhado de Luiz Otávio, Erivelton Silva, José Arimatéia e Léo Amoedo.

Com organização e direção musical de Finéias Nelluty, o Festival já é referência em música instrumental no país, e trouxe ao Amapá, nomes conceituados no meio, como Arthur Maia. Neste ano, o guitarrista Álvaro Gomes é o homenageado, em reconhecimento ao trabalho dedica à música no Amapá, onde fundou bandas, e fez o nome como instrumentista e arranjador, gravou CDs e participou de festivais. Durante o Amapá Jazz Festival, Álvaro apresenta o show Santana, com composições do famoso guitarrista mexicano.

Ney Conceição também estará no palco do Festival. Músico autodidata, arranjador e compositor, o paraense tocou com grandes nomes da música nortista, em mais de 200 discos, e fez parceria com João Bosco, Sebastião Tapajós, Robertinho Silva, Jane Duboc, João Nogueira, Naná Vasconcelos, Morais Moreira, Sivuca , Pinduca, Nilson Chaves, entre outros, no Brasil e exterior. Os instrumentistas que sobem com Ney Conceição no palco, têm carreira sólida dentro e fora do país.

O Amapá Jazz Festival acontece na orla do Complexo do Araxá, no espaço do restaurante e bar Norte das Águas, nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) a partir das 20h. Os shows são gratuitos.

Programação:

Sexta-feira: Quinteto Amazon Music, Alan Gomes e Heberson Fernades Quinteto

Sábado: Álvaro Gomes, Dilean Monpher e Ney Conceição Quinteto

Mariléia Maciel – Assessoria de Comunicação

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: