Amapá Jazz Festival acontece neste final de semana às margens do rio Amazonas

Neste final de semana tem Amapá Jazz Festival, que na 7ª edição, reúne músicos do Amapá e de outros cantos do Brasil para um encontro de instrumentistas e público às margens do rio Amazonas. Durante dois dias, sexta e sábado, estarão no palco, os amapaenses Alan Gomes, Heberson Fernandes, Álvaro Gomes, Dylean Morpher, e ainda Quinteto Amazon Music. Como convidados, estão confirmados Ney Conceição acompanhado de Luiz Otávio, Erivelton Silva, José Arimatéia e Léo Amoedo.

Com organização e direção musical de Finéias Nelluty, o Festival já é referência em música instrumental no país, e trouxe ao Amapá, nomes conceituados no meio, como Arthur Maia. Neste ano, o guitarrista Álvaro Gomes é o homenageado, em reconhecimento ao trabalho dedica à música no Amapá, onde fundou bandas, e fez o nome como instrumentista e arranjador, gravou CDs e participou de festivais. Durante o Amapá Jazz Festival, Álvaro apresenta o show Santana, com composições do famoso guitarrista mexicano.

Ney Conceição também estará no palco do Festival. Músico autodidata, arranjador e compositor, o paraense tocou com grandes nomes da música nortista, em mais de 200 discos, e fez parceria com João Bosco, Sebastião Tapajós, Robertinho Silva, Jane Duboc, João Nogueira, Naná Vasconcelos, Morais Moreira, Sivuca , Pinduca, Nilson Chaves, entre outros, no Brasil e exterior. Os instrumentistas que sobem com Ney Conceição no palco, têm carreira sólida dentro e fora do país.

O Amapá Jazz Festival acontece na orla do Complexo do Araxá, no espaço do restaurante e bar Norte das Águas, nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) a partir das 20h. Os shows são gratuitos.

Programação:

Sexta-feira: Quinteto Amazon Music, Alan Gomes e Heberson Fernades Quinteto

Sábado: Álvaro Gomes, Dilean Monpher e Ney Conceição Quinteto

Mariléia Maciel – Assessoria de Comunicação

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: