Exército da Nigéria liberta 338 reféns do grupo islâmico Boko Haran

Da Agência Lusa
Tropas nigerianas resgataram 338 pessoas, sobretudo mulheres e crianças, detidas pelo grupo radical islâmico Boko Haram, em um esconderijo na região da floresta de Sambisa, no Nordeste da Nigéria, informou hoje o Exército em comunicado.

“A unidade resgatou 338 pessoas que eram reféns dos terroristas”, diz a nota adiantando que a operação militar ocorreu na terça-feira (27) e que 192 dos sobreviventes são crianças e 138 mulheres.

O ataque do Exército teve como alvo “supostos campos terroristas do Boko Haram nas localidades de Bulajilin e Manawashe” nos arredores da floresta de Sambisa.

As tropas mataram 30 jihadistas e apreenderam armas e munições que se encontravam num esconderijo, adianta o comunicado.

O Exército da Nigéria tem reivindicado nos últimos meses várias vitórias contra o Boko Haram, cuja revolta desde 2009 já causou a morte de pelo menos 17 mil pessoas e obrigou mais de 2,5 milhões a abandonar suas casas.

Os fundamentalistas pretendem criar um estado islâmico no norte da Nigéria, maioritariamente muçulmano, ao contrário do sul, de maioria cristã.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.