Professor: assista a 4 documentários sobre o futuro da educação

Confira os filmes que podem te ajudar a planejar aulas mais inovadoras
Em um cenário cada vez maior de introdução da tecnologia na educação, o professor passa a desempenhar um papel diferente, que vai além de transmitir conteúdos e aplicar avaliações. Mais do que isso, o educador precisa preparar seus alunos para a vida fora da escola, estimulando neles habilidades como a capacidade criativa e o pensamento inovador.

1 – Networked Society: The Future of Learning

Durante o documentário, o especialista Seth Godin comenta sobre a importância de renovar o método de ensino, que deve se concentrar menos na memorização de conteúdos, focando em outras habilidades importantes, tais como a inovação e comunicação.
2 – Education For A Sustainable Future
O documentário analisa o perfil educacional do século XXI, que atualmente tem abrangido os assuntos relacionados à temática ambiental. Além disso, o filme mostra como os educadores podem conduzir os alunos para que eles se adaptem a novas situações e superem os grandes desafios do futuro.
3 – Future Learning: What’s Wrong With School?
Apresentando uma série de entrevistas feitas com especialistas da educação, o filme trata sobre como é possível engajar mais os estudantes para que eles possam aprender de uma forma mais independente, aproveitando o melhor da inovação introduzida pela tecnologia no ambiente educacional.
4 – Collaboration: On the Edge of a New Paradigm
O documentário mostra a influência da internet no processo de construção do conhecimento, possibilitando a formação de uma rede colaborativa.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.